Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Inferno


 Inferno
O salário do pecado é a morte, não um castigo eterno. A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Os ímpios perecerão. A Bíblia diz em Salmos 37:20 “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.”
Os ímpios serão destruídos no fogo e nada restará deles. A Bíblia diz em Malaquias 4:1 “Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.”
O castigo eterno mencionado por Cristo, não significa castigo pela eterninade. A Bíblia diz em Mateus 25:46 “E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”
Sodoma e Gomorra receberam o castigo eterno de fogo, mas não continuam a arder. A Bíblia diz em Judas 7 “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”
O fogo será inextinguível, mas quando já não houver mais nada para queimar, o fogo se apagará. A Bíblia diz em Mateus 3:12 “A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.” Jeremias 17:27 “Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.”
A Terra inteira será purificada do pecado. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:10 “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.”
Quem vai ser destruído no lago de fogo? A Bíblia diz em Apocalipse 20:15 “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.”
O inferno é um acontecimento, não um lugar. A Bíblia diz em Apocalipse 20:9 “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário