Powered By Blogger

domingo, 6 de maio de 2012

Emprego - Empregados


Emprego - Empregados
Os empregados devem trabalhar como se Deus fosse o seu chefe. A Bíblia diz em Efésios 6:7-8 “Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.”
Os empregados devem ser pessoas de confiança. A Bíblia diz em Provérbios 25:13 “Como o frescor de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera o espírito dos seus senhores.”
Os cristãos devem ser conhecidos como os empregados que sempre dão o seu melhor no trabalho. A Bíblia diz em Tito 2:9-10 “Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.”
Será que uma boa atitude no trabalho tem importância? A Bíblia diz em Colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens.”
Deus vê aqueles que exploram os seus trabalhadores. A Bíblia diz em Tiago 5:4 “Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos.”
O homem que não trabalha para sustentar a sua família, nega a sua fé em Deus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 5:8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário