Powered By Blogger

domingo, 6 de maio de 2012

Hábitos


 Hábitos
Os maus hábitos devem ser eliminados com determinação e com ajuda de Deus. A Bíblia diz em 1 João 3:9 “Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.”
Os maus hábitos não merecem misericórdia. A Bíblia diz em Deuterenômio 12:2-3 “Certamente destruireis todos os lugares em que as nações que haveis de subjugar serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore frondosa; e derrubareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, queimareis a fogo os seus aserins, abatereis as imagens esculpidas dos seus deuses e apagareis o seu nome daquele lugar.”
Forme bons hábitos na sua vida. A Bíblia diz em Tito 2:7 “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade.”
Adquira o hábito de concentrar os seus pensamentos em coisas positivas. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Que bons hábitos devemos criar e manter? Devolver o dízimo é um excelente hábito. A Bíblia diz em Deuteronômio 14:22 “Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo.”
Jesus deu-nos um exemplo a seguir com o seu hábito de adoração o qual deveríamos imitar. A Bíblia diz em Lucas 4:16 “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”
A oração é um hábito muito bom. A Bíblia diz em Mateus 6:5 “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário