Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Descanso


Descanso
Quando as responsabilidades financeiras, de trabalho e família são demasiado, há uma solução. A Bíblia diz em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”
Deus dá-nos um exemplo de descanso. É importante manter uma vida equilibrada. A Bíblia diz em Gênesis 2:3 “Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.”
O descanso ajuda a verdadeira adoração. A Bíblia diz em Êxodo 20:8-11 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
O descanso é uma dádiva de Deus e é parte do Seu plano final. A Bíblia diz em Hebreus 4:9-11 “Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas. Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.”
A salvação de Deus dá-lhe descanso. A Bíblia diz em Isaías 30:15 “Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força. Mas não quisestes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário