Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Criação,De onde eu vim ?


Que nos ensina a Blíbia sobre a criação? Deus é o Criador. A Bíblia diz em Gênesis 1:1 “No princípio criou Deus os céus e a terra.”
Deus revela-se a si mesmo através da criação. A Bíblia diz em Salmos 19:1 “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”
A criação aponta em direcção da existência de Deus e da nossa responsabilidade com relação a Deus. A Bíblia diz em Romanos 1:20 “Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis.”
Deus criou o mundo com a Sua Palavra. A Bíblia diz em Salmos 33:6, 9 “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos. Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu.”
Deus criou o mundo em seis dias. A Bíblia diz em Êxodo 20:11 “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
Através de quem criou Deus todas as coisas? A Bíblia diz em Colossenses 1:16 “Porque Nele [o Filho de Deus] foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” João 1:3 “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Qual foi o propósito de Deus em criar a Terra? A Bíblia diz em Isaías 45:18 “Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.”
Como criou Deus habitantes para o mundo por Ele criado? A Bíblia diz em Gênesis 2:7, 21-22 “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.”
Em que imagem foi o homen criado? A Bíblia diz em Gênesis 1:27 “Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
A que posição foi o homem destinado por Deus? A Bíblia diz em Gênesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.” Salmos 8:3-6 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário