sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cristianismo


Como que uma pessoa se torna cristã? Tendo uma relação pessoal com Deus. A Bíblia diz em João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.”
Quando uma pessoa se torna cristã, começa a mudar como resultado de ouvir o evangelho. A Bíblia diz em Atos 2:37-38 “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”
O fato de tornar-se cristão é uma questão pessoal e pública. A Bíblia diz em Romanos 10:8-10 “Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
É importante que uma pessoa entenda que “crer” em Cristo é mais que ter uma opinião.Uma pessoa precisa do Espírito Santo para viver uma vida Cristã. A Bíblia diz em Romanos 8:9 “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
O Cristianismo anima as pessoas a investigarem de uma forma honesta. A Bíblia diz em Lucas 1:3-4 “Também a mim, depois de haver investido tudo cuidadosamente desde o começo, pareceu-me bem, ó excelentíssimo Teófilo, escrever-te uma narração em ordem, para que conheças plenamente a verdade das coisas em que foste instruído.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário